https://bebesemformula.com.br/

20% OFF EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE

USE O CUPOM “BLACK20”

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Como transportar leite materno de maneira segura

como transportar leite materno

Se você está voltando ao trabalho e já planejou a sua rotina de ordenhas, mas ainda tem muitas dúvidas sobre como transportar leite materno, este artigo vai te ajudar.

Com certeza a sua preocupação está relacionada com a manutenção das propriedades do seu leite e com a necessidade de evitar possíveis contaminações.

O princípio básico para garantir a segurança alimentar é manter o leite refrigerado e evitar as oscilações de temperatura.

Quer entender melhor como garantir isso e quais as melhores práticas para transportar seu leite materno? Então continue a leitura!

Qual é a forma mais comum de transportar leite materno?

Para que o leite materno seja transportado de forma segura e suas propriedades sejam mantidas, é preciso que ele esteja refrigerado.

Muitas mães recorrem às bolsas térmicas, recipientes de isopor, formas de gelo, entre outros itens extras que precisam levar todos os dias para o trabalho. Mas essa pode não ser a melhor opção.

Isso porque, ao precisar de muitos itens para manter sua rotina de ordenha e a segurança do seu leite, na correria que é a vida de uma mãe, pode ser que você acabe esquecendo algum deles.

Mesmo que você mantenha uma conferência diária e eficiente de todos os objetos necessários para ordenha e o transporte do leite, há outros imprevistos que podem acontecer.

Para começar, a geladeira do seu trabalho provavelmente é utilizada por várias pessoas, o que significa que ela é aberta muitas vezes ao longo do dia.

Ou seja, a oscilação de temperatura é frequente e, se o seu leite extraído estiver lá, as propriedades dele podem ser prejudicadas. 

Além disso, algum colega pode usar o gelo da sua forminha, atrapalhando os seus planos de utilizá-lo para manter o leite materno gelado no transporte até a sua casa.

Também pode ser que a água não se transforme em gelo a tempo ou que a geladeira do seu trabalho fique desligada por conta de algum problema nas instalações elétricas.

Tudo isso pode parecer um excesso de preocupação. Mas lembre-se: o leite materno é ouro líquido. Portanto, desperdiçá-lo não é uma opção. 

É claro que pode dar certo manter o leite extraído na geladeira do seu trabalho e colocá-lo na bolsa térmica com gelo no momento de retornar para casa. 

Eu, inclusive, ensino essa prática no curso Volte ao Trabalho em Paz, o curso mais completo do país sobre volta ao trabalho após licença maternidade, mas essa não é a sua única opção.

Então, como transportar leite materno da maneira mais prática e segura possível? 

A forma mais segura e eficiente de transportar leite materno é com uma garrafa térmica especialmente desenvolvida para esta finalidade.

Sim, esta garrafa existe e com ela você conserva o leite materno por mais tempo e evita os imprevistos.

No próximo tópico, você vai saber tudo sobre a garrafa Cereschill e vai entender por que ela é a melhor opção.

Garrafa termica Cereschill

A garrafa térmica Cereschill foi desenvolvida especialmente para facilitar as rotinas das mães que precisam retornar ao trabalho e querem manter a amamentação

Vamos explicar nos próximos tópicos, quais são os principais benefícios de contar com ela no processo de retomada da vida profissional após a licença maternidade. 

Você pode extrair o leite diretamente na garrafa

Com a garrafa térmica Cerescill, você não precisa ficar trocando o leite extraído de recipientes, já que é possível extraí-lo diretamente na garrafa.

Ela é compatível com as principais bombas de extração e garante a refrigeração segura para até 700 ml de leite.

Essa praticidade, além de poupar o seu tempo, também é uma forma de evitar o risco de derramamento e as possíveis contaminações.

Além disso, você reduz a quantidade de objetos que precisa levar todos os dias para o trabalho, tornando o transporte do leite materno muito mais simples.

A garrafa mantém o leite materno refrigerado por até 20 horas

Esta é considerada a principal vantagem da garrafa. Ela realmente garante a refrigeração do leite por até 20 horas. Ou seja, um período bem maior do que o que você precisa em sua rotina diária de trabalho. 

Antes que você duvide, o produto foi rigorosamente testado em laboratório para garantir um resfriamento mais longo e confiável justamente porque esta é uma das principais demandas das mães. 

A garrafa conta com uma parede dupla com um compartimento para colocar água e gelo. Caso você precise manter o resfriamento por mais de 20 horas, é possível trocar o gelo.

O corpo em aço inoxidável e o revestimento de cobre da garrafa ajudam a manter o resfriamento e garantem a durabilidade do produto.

Você não depende mais da geladeira do seu trabalho para garantir o resfriamento do leite

Com a garrafa térmica Cereschill, tudo o que você precisa para manter o leite resfriado após a ordenha é a própria garrafa e um pouco de gelo.

A garrafa não precisa ir para a geladeira. Você pode mantê-la em sua bolsa e o gelo só precisará ser reposto se se passarem mais de 20 horas.

Ou seja, você não precisa se preocupar com um possível problema de eletricidade ou com outras pessoas usando a sua forma de gelo durante a jornada de trabalho.

O leite materno extraído estará seguro com você, livre de contaminações e com suas principais propriedades mantidas. 

A garrafa térmica Cereschill é fácil de usar e transportar

Muito mais compacta e duradoura do que uma bolsa térmica ou um recipiente de isopor, a garrafa térmica Cereschill pode ser transportada em sua bolsa, sem necessidade de objetos adicionais.

Dê adeus às garrafas de plástico e aos pacotes volumosos de gelo. Você só vai precisar manter o compartimento da garrafa destinado ao gelo abastecido.

Além dessa facilidade, ela também representa uma economia de tempo, já que as peças internas de plástico podem ser lavadas na máquina de lavar louça e a extração de leite pode ser feita diretamente na garrafa, economizando recipientes de armazenamento. 

Além disso, no momento da extração, você pode manter as mãos livres, já que a garrafa conta com adaptadores que se encaixam na maioria das bombas de ordenha.

Enfim, não existe alternativa mais prática para transportar leite materno. A garrafa térmica Cereschill é bonita, discreta e funcional. 

Como ela conta com um alto padrão de qualidade e durabilidade. Depois que você fizer o desmame gentil do seu bebê — quando for a hora para vocês e não por necessidade de voltar ao trabalho —, ela poderá ser usada para manter bebidas quentes ou frias por horas onde quer que você vá.

Agora que você já sabe como transportar leite materno de maneira prática e segura, é hora de garantir a sua garrafa Cereschill, que está disponível na nossa loja. Até o próximo artigo!